Leite de coco caseiro: Passo a passo



Você já provou leite de coco caseiro? Tenho certeza que se provar nunca mais vai querer usar a versão industrializada! E para quem pensa que esta é uma tarefa muito difícil, posso garantir que difícil mesmo é RESISTIR em não comer os pedaços de coco antes de terminar a receita! Sim, se preparem para uma tentação saudável!
 
Passo a passo para o leite de coco:
 
- Compre o coco seco.
- Com o auxílio de um fura coco (você encontra em lojas de 1,99 ou mesmo em versões mais requintadas) fure o coco e aproveite sua água. (Pode ingerir a água ao natural ou mesmo usá-la para deixar seu suco verde matinal mais funcional!)
- Leve esse coco para o forno pré-aquecido e deixe 15 minutos de cada lado, você possivelmente ouvirá um barulho dele rompendo (Simples assim! Embora o método funcione,  já aconteceu comigo de o coco ficar esse tempo no forno e não se romper, então, precisei de um martelo e deleguei a martelada ao homem da casa)
- Após aberto retire-o da casca com o auxílio de uma chave de fenda;
- Coloque os pedaços no liquidificador com água morna suficiente para cobrir. Atenção: não é necessário retirar a parte marrom do coco (aquela parte que fica grudada na casca, porque também é comestível)
- Bata por alguns minutos até que esteja bem triturado;
- Com auxílio de um pano de prato higienizado, coe o leite de coco, espremendo bem o conteúdo. Está pronto!
 
A massa que sobra no pano de prato deve ser colocada imediatamente numa panela para evaporar o restante de água que possa conter. Restará um farinha de coco perfeita para você utilizar nas suas receitas de bolos, veja a foto:



Importante: O leite de coco dura 3 dias se armazenado em geladeira. Pode ser usado em substituição ao leite de vaca em todas as receitas e também para ser tomado, inclusive com cacau, num preparado delicioso de chocolate quente funcional.
 
Nota da nutricionista: Essa versão não conterá conservantes, acidulantes, substâncias artificiais nocivas ao nosso organismo, lembre-se que além de ser INCOMPARÁVELMENTE mais saborosa, você estará fornecendo um alimento com menor carga tóxica ao seu organismo e esse é o principal preceito para prevenção de doenças crônicas e conquista da saúde! Recomendo essa receita a todos os meus pacientes, principalmente a aqueles que estão focados na prevenção e tratamento do câncer e as crianças que estão tão vulneráveis ao excesso de toxinas dessa prática alimentar moderna.
 
O coco é riquíssimo em nutrientes, como: vitamina E, potássio, fósforo, vitaminas do complexo B,  além disso é fonte de ácido láurico e ácido caprílico que auxiliam na imunidade com ação antibacteriana, antiviral e antifúngica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanços da nutrição para pessoas em tratamento do câncer.

Berries - entenda seus efeitos quimiopreventivos