Sopa de batata doce com abóbora, gengibre e pimenta!

 
 
Receita termogênica e com alto potencial antiinflamatório! Ótima sugestão de inverno para quem quer dar um estímulo ao metabolismo!

Para praticantes de atividade física, muitas vezes será necessário complementar com uma fonte de proteínas de alto valor biológico, nesse caso, fique atento!

Entre as sugestões, uma salada de folhas com atum é um ótimo reforço protéico, para ser consumida antes da sopa!

Receita da sopa

4 batatas doces pequenas (orgânicas)
1/3 de abóbora japonesa (orgânica)
3 cm de gengibre
1/2 cebola cortada finamente
1/2 pimenta dedo de moça cortada miudinha
Tempero verde fresco (salsinha, cebolinha... O que mais gostar)

Cozinhe as batatas e abóbora até que estejam bem macias junte com o gengibre bata no liqüidificador ou triture no mixer (deixe com água do cozimento). Refogue a cebola e pimenta (sem óleo, com gotinhas de água para não grudar), despeje a sopa por cima, coloque sal marinho ou Himalaia, acrescente o tempero verde picado e regue com azeite de oliva extra virgem.

Dica 1: sopas densas (batidas) sempre geram mais conforto, mas não esqueça que a mastigação tem um papel importante na saciedade, por isso, antes desligar o fogo recomendo que acrescente pedaços de vegetais mais crocantes, como: cenoura, aspargos, brócolis, couve-flor (adicione -os crus e o calor da sopa deixará no ponto crocante).

Dica 2: Para otimizar o poder de uma simples sopinha: misture um pouco de fibras: farinha de linhaça ou chia ou psilium ou farelo de aveia! Bom apetite.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avanços da nutrição para pessoas em tratamento do câncer.

Berries - entenda seus efeitos quimiopreventivos