Para ter resistência de super-herói
Imagem: Autoria desconhecida
Oi Gente, bom dia! Foi publicado um texto meu, no site da VP (Leia aqui), sobre o papel de proteção ao sistema imune desempenhado pelos lactobacillus que povoam nossa flora intestinal. Confira:
Na seção família/filhos da revista Saúde foi divulgado um estudo realizado nos Estados Unidos em que 683 crianças, entre 3 e 6 anos, foram dividas em 2 grupos, sendo que um deles recebeu leite fermentado com uma das cepas de lactobacillus casei por 90 dias seguidos. Os resultados demonstram uma redução de 24% na ocorrência de infecções gastrointestinais, assim como 18% de redução do risco de infecções pulmonares.
Não é de hoje que os lactobacillus chamam a atenção pelo seu importante papel no organismo, principalmente no nosso sistema digestivo e imunológico.
Os chamados alimentos probióticos são sinônimos de saúde e proteção ao organismo. Os lactobacillus tornam o pH intestinal mais ácido, por isso favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo no intestino e a diminuição da concentração de “bactérias do mal”, como são conhecidas, as bactérias patogênicas e putrefativas, que provocam doenças e gases. Ainda, os probióticos sintetizam vitaminas do complexo B e vitamina K, aumentam a produção da lactase (enzima responsável pela digestão da lactose), além de produzirem AGCC (ácidos graxos de cadeia curta) que preservam a integridade intestinal e estão associados com a redução do risco de desenvolvimento de algumas doenças, como a doença inflamatória intestinal, síndrome do cólon irritável, doença cardiovascular e até mesmo alguns tipos de câncer.... Quer continuar lendo? Confira a matéria na íntegra clicando aqui!
Comentários
Postar um comentário