A luta pelo parto normal
Oi gente!
Hoje gostaria de compatilhar com vocês um vídeo que amei, que recebi por email de uma amiga enfermeira (de profissão e de coração se é que vocês me entendem?!) e que tem tudo a ver com o blog, com essa mensagem importante de repensar as coisas que nos são "embutidas" pela vida moderna e são aceitas por grande parte das pessoas sem sequer serem questionadas.
Tenho certeza que não passamos pela vida para termos uma experiência somente de expectadores, mas muito mais do que isso para sermos questionadores e autores de atitudes que tornam o mundo melhor.
O vídeo fala da importância e da beleza de se optar pelo parto normal, quando há condições fisiológicas para que se faça essa escolha.
Antes que vocês me perguntem o que isso tem a ver com nutrição já os respondo, tudo. O primeiro contato do bebê com o mundo pode deteminar toda a sua flora bacteriana natural, sua passagem vaginal garante que esse bebê seja colonizado pela flora da mãe e por isso, ganhe como recompensa um grande auxílio ao seu sistema imunológico e inclusive uma proteção extra contra a obesidade e inúmeras doenças crônicas, visto os crescentes estudos que apontam a flora intestinal como um dos possíveis gatilhos desencadeadores dessas doenças.
Isso nada mais é do que a programação metabólica, acompanhar essa mãe desde antes da gravidez e durante toda a gestação para que ao invés de programar o dia em que será o aniversário do seu filho, programar como evitar a sucetibilidade desse novo ser a uma série de doenças e buscar garantir a ele uma maior qualidade de vida.
Recomendo o vídeo, vale a pena.
Beijos
Comentários
Postar um comentário