Alguém conhece o Astragalus Membranaceus?


Recentemente fiz um revisão na literatura sobre o Astragalus Membranaceus um fitoterápico muito usado na China por seus efeitos imunomoduladores. Dentre os estudos revisados, foi observado evidências de efeito anticarcinogênico e antiviral, no entanto, gostaria de compartilhar com vocês um estudo muito interessante e recente que demonstrou possíveis efeitos anti-ateroscleróticos de Astragalus Membranaceus (AST).
Astragalus promoveu a expressão de ATP-Binding cassette tranporter A (ABCA1) . A função principal de ABCA1 é promover o efluxo de colesterol das células periféricas, transportando-as para o fígado.  O estudo demonstrou que Astragalus aumentou a expressão de ABCA1 em celúlas THP derivadas de células espumosas, reduzindo o teor de colesterol total significativamente nessas células, sugerindo ainda, que AST protege contra a lesão do TNF-α, e, por conseqüência, reduz a atividade de NFkb, prevenindo que macrófagos se transformem em células espumosas.

 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19653192

Comentários

  1. Olá, sabes onde é possível conseguir o astragalus?? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui em Florianópolis encontramos o astragallus para manipulação, acredito que a maior parte das farmácias magistrais pelo Brasil já tenham o produto, pois depois dessa publicação cresceu bastante os estudos demonstrando seus efeitos na resposta imune. Até!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avanços da nutrição para pessoas em tratamento do câncer.

Berries - entenda seus efeitos quimiopreventivos